"Há palavras que nos beijam" (Alexandre O'Neill), que nos tocam que nos marcam, que nos transformam...

Textos, pretextos e contextos pretende ser um blogue de palavras...palavras sentidas, vividas ou, apenas, ditas. Pretende, também, ser um blogue de transformações...em mim e em quem o lê. Como dizia Fernando Pessoa, "Sentir? Sinta quem lê!"

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Porque há dias assim

Há dias assim.Tento libertar a ansiedade numa folha de papel e o resultado é este:


A energia que provém de ti
Prende-me numa teia de refúgios inimagináveis.
Não tolerarei que me encontres desprevenida
Num bosque de sentidos sem sentido.
Trilharei a minha busca no vazio que ocupas em mim,
Libertarei a energia que carregaste em mim
E encontrar-me-ei livre dos meus anseios.
Quero que saibas que já não sou eu
Não serei mais aquilo que viste em mim ao anoitecer.
Existo dentro de um poço de existências
E hoje exibirei aquilo que restou do que não quis ser.



E este:


Olho para ti no lugar que ficou vazio depois da tua partida,
Olho para mim, sentada no mesmo lugar onde olhei para ti.
O horizonte é tão perto desde que chegaste,
O horizonte afastou-se quando passaste a porta e quiseste sair.
Eu continuo sentada,
Escrevo sobre nós para que o vazio se preencha,
Mas o buraco que cavei é de areia movediça
E eu perco-me nele, sem querer nem poder sair.
Já não te anseio como outrora
Desejo-te como só hoje o saberei
E almejo o teu regresso.

1 comentário:

mmmim disse...

Olá! :)
HOJE deixo um jogo no meu blogue que gostava que jogasses... 10 coisas que te fazem sentir melhor! :)