"Há palavras que nos beijam" (Alexandre O'Neill), que nos tocam que nos marcam, que nos transformam...

Textos, pretextos e contextos pretende ser um blogue de palavras...palavras sentidas, vividas ou, apenas, ditas. Pretende, também, ser um blogue de transformações...em mim e em quem o lê. Como dizia Fernando Pessoa, "Sentir? Sinta quem lê!"

quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Esperei nas fileiras de uma noite mal dormida,
Não apareceste.
Esperei-te nos campos perdidos da paisagem de um quadro
Nunca chegaste.
Hoje, esquecida de ti,
Volves-me a alma e o pensamento
Os distúrbios de outrora assolam-me
E eu sinto a impotência em mim.
Porque me convidas para entrar no teu mundo
Se depois me fechas a porta?
Porque acordas o que eu,
A tanto custo,
Deixei adormecer em mim?
Porque é q a porta fechada
Está envolta na ilusão da sua abertura?
Porque…
Porque sim!
Porque não!
Porque talvez!
Talvez amanhã, ao acordar, me dês a resposta!

Sem comentários: