"Há palavras que nos beijam" (Alexandre O'Neill), que nos tocam que nos marcam, que nos transformam...

Textos, pretextos e contextos pretende ser um blogue de palavras...palavras sentidas, vividas ou, apenas, ditas. Pretende, também, ser um blogue de transformações...em mim e em quem o lê. Como dizia Fernando Pessoa, "Sentir? Sinta quem lê!"

quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Hoje sinto-me sozinha,
Jogada na lixeira da solidão,
Maltratada pela palavra “só”,
Espezinhada por todos aqueles que não me encontraram a tempo.
Hoje sinto-me inútil,
Sem forças, sem certezas, sem palavras.
Escondida no beco que ninguém conhece
No escuro que eu também não conheço.
Amanhã sentir-me-ei serena
Despojada dos sentimentos de hoje
Porque te encontrarei
Na luz da manhã do convívio
Porque o hoje já será passado e não se encontrará na minha memória
Porque a minha memória só retém a companhia de todos os dias.
A solidão ficará retida no esquecimento de sempre
E eu não saberei nunca o que é viver só.

Sem comentários: